Educação Fiscal é debatida em Erval GrandeEducação Fiscal é debatida em Erval Grande

Publicado em 27/02/2023, Por ASSCOM

Na última sexta-feira (24) o Grupo Municipal de Educação Fiscal reuniu-se com membros da administração municipal e entidades para uma importante reunião com a temática Educação Fiscal e os programas “Nota Premiada” e “Nota Fiscal Gaúcha”. Na reunião foram debatidos planos de ação de conscientização no município e nas escolas.

A coordenadora do GMEF, Ladenir Pascoeti citou as novas estratégias para o primeiro semestre de 2023, incluindo evento de sensibilização e divulgação para implementação do Programa, por meio de reunião com a administração municipal, diretores de escolas, representantes da Câmara de Vereadores, multiplicadores e capacitados para os temas do Programa, entidades da sociedade civil e outras pessoas estratégicas para a implementação do Programa. De acordo com Ladenir, "A Educação Fiscal inserida nas escolas é importante, porque os estudantes são os maiores disseminadores para transmitir aos familiares e sociedade sobre o tema. As informações são repassadas por eles esclarecendo que através da nota fiscal teremos mais retorno de impostos e com isso mais recursos para o município investir em saúde, educação e infraestrutura.”

Além disso, novos prêmios serão implementados nos sorteios do programa Nota Premiada neste ano, sendo:  1º Prêmio: 7 mil reais em dinheiro,  2º Prêmio: 3 mil reais em dinheiro e o 3º Prêmio: 2 mil reais em dinheiro. Também o 8º prêmio recebeu novidade: um aparelho celular e o prêmio extra de R$500,00.