Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

Erval Grande prevê auxiliar mais de 120 produtores nesta safra e produção de silagem.Erval Grande prevê auxiliar mais de 120 produtores nesta safra e produção de silagem.

Publicado em 23/01/2023, Por ASSCOM

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do rebanho, principalmente nas pequenas propriedades pois aumenta significativamente a produção e garante mais renda ao produtor. A silagem é uma alternativa de alimento para os animais por ter menor custo de produção e poder ser utilizada durante todo o ano, principalmente na escassez de pastagem.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Alcir Maccari, enfatiza que o trabalho de produção de silagem no interior do município busca incentivar a produção agropecuária no município, principalmente a produção leiteira que é fonte de renda de diversas famílias Ervalenses. 

Sabendo da grande demanda de trabalho na colheita da silagem, é prestado serviço hora máquina para auxiliar os produtores. Dessa maneira agenda-se previamente o serviço para com atender aos agricultores com maior agilidade. Até o momento cerca de 50 produtores foram atendidos e a expectativa é de ultrapassar 120 propriedades até o fim da safra de verão 2022/2023.

#ErvalGrande #OrgulhoDeSerErvalense 

 





Compartilhar: