UBS de Erval Grande recebe o Selo de Bronze da Secretaria Estadual da Saúde.UBS de Erval Grande recebe o Selo de Bronze da Secretaria Estadual da Saúde.

Publicado em 18/01/2023, Por ASSCOM

UBS de Erval Grande recebe o Selo de Bronze da Secretaria Estadual da Saúde.

Na última terça-feira (17) a UBS de Erval Grande recebeu da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde o mérito pelo trabalho desenvolvido.

O Selo é uma certificação conferida pela SES às Unidades de Saúde que fazem parte da Rede Bem Cuidar (RBC) e implementaram as ações propostas pelo programa, alcançando alguns indicadores para a promoção da saúde dos idosos, como mapeamento da população idosa no seu território, qualificar a assistência farmacêutica às pessoas idosas, qualificar o acolhimento desta população, implementar a avaliação multidimensional do idoso, entre outros.

Erval Grande se destacou por desenvolver ações direcionadas à promoção do envelhecimento saudável e instituir percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas.

Atualmente cerca de 30% da população Ervalense é idosa, por isso temos o compromisso de desenvolver ações visando uma melhor qualidade de vida a esse público que muito fez e continua fazendo pela história de Erval Grande.

“A conquista do selo é mérito de toda a nossa equipe, e nos deixa cheios de orgulho, pois comprova que estamos no caminho certo e trabalhando cada vez mais pela saúde e bem estar de nossa comunidade.” - salienta o secretário Municipal da Saúde Rodrigo dos Santos.