Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

Construindo um futuro melhor: Erval Grande realiza formatura do PROERD.Construindo um futuro melhor: Erval Grande realiza formatura do PROERD.

Publicado em 25/11/2022, Por ASSCOM

Nesta sexta-feira, 19 alunos do 5º ano da escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Pietroski receberam o certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizado através de parceria entre a Brigada Militar e Prefeitura Municipal de Erval Grande.

 

A cerimônia contou com a presença do comandante do 13º BPM Tenente Claiton Morais, Capitã Paula Rabenschlag Zill, Comandante do 4º GPM Antônio Lopes, SD Melissa Medianeira, Prefeito e Secretários Municipais, Diretora e Professores da E.M.E.F. Miguel Pietroski, além de Pais e familiares dos alunos formandos.

 

Durante seu discurso, o Prefeito Suzinei Schneider se emocionou ao destacar a importância da iniciativa. “Aqui está o futuro de Erval Grande, precisamos plantar esta semente hoje para colher lá na frente, construir um mundo no qual nossos jovens estejam preparados para conduzirem seu futuro valorizando a vida”. 

 

O Secretário Municipal da Educação, Alesandro Serafini agradeceu ao SD Antônio Lopes por acolher o pedido da Administração e ter auxiliado na parceria do projeto. “É emocionante participar desse momento hoje com vocês. O Proerd traz conhecimentos e laços significativos que com certeza farão diferença na vida dos nossos alunos” - destacou. 

 

Durante a solenidade, uma bicicleta adquirida pela Prefeitura Municipal foi sorteada entre os alunos, além de entregue a medalha de destaque para o aluno Lorenzo Pasquetti.

 

As atividades do Proerd foram ministradas pela SD Melissa Medianeira, com utilização de diversas ferramentas que auxiliam a despertar o interesse e a criatividade dos estudantes para um assunto delicado e que é um importante alerta à sociedade. O objetivo é transmitir aos alunos conscientização sobre as drogas e violência, bem como promover o desenvolvimento de habilidades para que eles possam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. 

 





Compartilhar: