Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

Mais que alfabetizar: Encerramento das aulas do Projeto Alfa em Erval Grande, celebra a convivência e determinação do ensino adultoMais que alfabetizar: Encerramento das aulas do Projeto Alfa em Erval Grande, celebra a convivência e determinação do ensino adulto

Publicado em 29/09/2022, Por ASSCOM

Mais que alfabetizar: Encerramento das aulas do Projeto Alfa em Erval Grande, celebra a convivência e determinação do ensino adulto. 

 

O Programa Alfa é um projeto desenvolvido pelo SENAR, através do Sindicato Rural de Erechim, oferece para adultos que vivem em zonas rurais e/ou com baixa escolaridade a oportunidade de aprender a ler, escrever e participar dos demais cursos do SENAR, que são oferecidos frequentemente em nosso município em parceria com a Assistência Social e CRAS.

 

Em Erval Grande, uma turma que contava inicialmente com 12 integrantes, encerrou seu ciclo de 6 meses de aulas semanais com a professora Ruth Glenzel. Um momento emocionante que tirou sorrisos dos rostos das 11 alunas na última quinta-feira (29) e tiveram como padrinhos os casais: Júnior Nonnenmacher e Maritania Matiello, e Marilene e Vilson Pietroski. 

 

O evento contou com a participação do vice-prefeito Valdecir Wieczynski, representante do Sindicato Rural de Erechim, Diva Picoli, Secretária da Assistência Social Loirite  Romanzini, Secretário da Educação, Alesandro Serafini, Coordenadora do CRAS Monandra Schneider, autoridades religiosas, professora e coordenadora municipal do programa Alfa, Rute Glenzel, além de familiares e amigos e representante do Sicredi, que é entidade parceira.

 

“Como é importante vocês permanecerem ativas, determinadas e felizes por esse encontro semanal. Com certeza além do aprendizado, vivenciaram muitos momentos de descontração e alegria durante as aulas. Parabéns a todas as formandas e professora Rute, com certeza projetos como este só têm a somar na vida de nossos munícipes.” - declarou o vice-prefeito Valdecir Wieczynski, em seu discurso. 

 

Também uma homenagem foi prestada para Maria Antunes dos Santos, aluna que infelizmente faleceu durante o período da formação. 

 

O Governo Municipal de Erval Grande apoia e incentiva programas de formação, reinserção e educação para adultos. 

 

#ErvalGrande #OrgulhoDeSerErvalense 





Compartilhar: