Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

Campanhas de Vacinação são reforçadas pela equipe da saúde de Erval GrandeCampanhas de Vacinação são reforçadas pela equipe da saúde de Erval Grande

Publicado em 10/08/2022, Por ASSCOM

Na segunda-feira (08) teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (gotinha) e Campanha Nacional de Multivacinação. A partir desta data os municípios estão orientados a conduzir a campanha. Em Erval Grande, seguindo o que determina o Ministério da Saúde, deu-se início a vacinação que realizará no sábado, 20 de agosto o dia “D”.

Contra a poliomielite (gotinha) serão vacinadas as crianças de 1 anos a menores de 5 anos, ou seja, crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é alcançar grande percentual de crianças a serem imunizadas. A responsável pela sala de vacinas, Jamine Bernieri reforça que a equipe tem trabalhado para que cada vez mais a comunidade compreenda a importância das vacinas, por isso são estabelecidas estratégias de imunização como comunicados através dos meios de comunicação, agendamentos e com as agentes de saúde, além da verificação das carteirinhas de vacinas nas escolas do município.

A Multivacinação estabelece a atualização das vacinas de rotina e que por ventura estejam em atraso. De maneira geral, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos. A orientação dos profissionais de saúde é dar maior atenção a caderneta de vacinas e mantê-la atualizada para que a proteção ocorra.

É oportuno mencionar que mesmo que esteja em foco as campanhas de vacinação, a vacinação contra a covid-19 continua no município com dias e horários estabelecidos através de ampla divulgação.

O Dia “D” no município de Erval Grande será realizado no sábado, 20 de agosto, das 8 às 17 horas na UBS – em anexo ao Pronto Atendimento do Hospital e contrá com atividades recreativas. Compareça munido de CPF e caderneta de vacinação.

Governo de Erval Grande - Orgulho de Ser Ervalense 

 





Compartilhar: