Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

ERVAL GRANDE AUXILIA AGRICULTORES NO PERÍODO DE ESTIAGEMERVAL GRANDE AUXILIA AGRICULTORES NO PERÍODO DE ESTIAGEM

Publicado em 08/03/2022, Por ASSCOM

Desde o final de 2021 o Município de Erval Grande vem enfrentando muitas dificuldades referentes a estiagem. Buscando amenizar e auxiliar os agricultores ervalenses, diariamente é fornecido abastecimento de água potável para consumo humano.

Atualmente são atendidas mais de 100 famílias e em torno de 200 mil litros de água potável por semana são distribuídos, ainda são atendidos cerca de 30 propriedades as quais necessitam fornecimento de água para os animais, sendo distribuído em média 300 mil litros por semana. Para auxiliar nos serviços o município conta com dois caminhões tanques para transporte de água. 

Ainda pensando em prestar ajuda aos agricultores, o Governo Municipal adotou a medida de congelamento do aumento dos valores de horas máquinas e equipamentos, pois o momento é de compreensão e prestação de auxílio nesse momento tão difícil de estiagem. 

Tratando-se de água potável e para animais, foi sancionado através de Lei Municipal a isenção do valor, sendo hoje gratuita para todos os munícipes.

Não menos importante, o Governo Municipal solicita à população que utilize a água de forma consciente, e evite lavar calçadas, carros a fim de evitar o desperdício e uso de forma desnecessária.

 





Compartilhar: