EVENTO PIONEIRO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA É REALIZADO EM ERVAL GRANDEEVENTO PIONEIRO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA É REALIZADO EM ERVAL GRANDE

Publicado em 22/11/2021, Por ASSCOM

O Dia “D” Vacinação Antirrábica, ação exclusiva no município de Erval Grande, foi realizada no último sábado (20) em colaboração entre Prefeitura Municipal e Universidade Regional Integrada - URI Campus Erechim, com apoio de comissão formada por autoridades e demais parceiros.

Para o acadêmico Ricati Majewski “A vacina contra a raiva é uma importante prevenção pois a doença não tem cura e é transmitida do animal para o ser humano [...] As expectativas sobre a campanha foram superadas, pois as doses eram limitadas e acabaram na metade do tempo previsto para a vacinação”, destacou ele.

A vacinação ocorreu simultaneamente na Praça Ulisses Guimarães, Bairro Tancredo Neves e Bairro Siliprandi, aplicada pelos alunos de medicina veterinária do sétimo semestre da URI e acompanhados pelos Professores Rodrigo Grando e Guilherme Dornelles.

Em nome da Administração Municipal, o vice-prefeito Valdecir Wieczynski classificou como exitosa a ação “Nosso agradecimento á todos que aderiram a campanha e levaram seu cão para a vacinação, a campanha foi um sucesso”, mencionou Valdecir.

Além da vacina, a comunidade foi orientada sobre os cuidados com os animais de estimação. Os tutores de cães e gatos tiveram a oportunidade de levar para casa medicamento vermífugo e amostra de ração ofertada pela empresa Monello.

Diante do resultado positivo e de ainda existir animais para serem vacinados, a comissão municipal já sinalizou que em breve uma nova ação de vacinação será realizada e informada para a comunidade.

É pela sua saúde e pela saúde do seu animal de estimação. - Governo de Erval Grande, Orgulho de Ser Ervalense.