Programa Educação Fiscal traz sorteio de prêmios em Erval GrandePrograma Educação Fiscal traz sorteio de prêmios em Erval Grande

Publicado em 16/11/2021, Por ASSCOM

Com o propósito de incentivar a emissão de notas fiscais e o recolhimento dos tributos municipais, fomentando o movimento econômico interno, a Administração de Erval Grande participa do Programa Educação Fiscal, promovendo assim o Programa Nota Premiada. Em parceria com o Estado do Rio Grande do Sul, o município executa ações e cumpre metas que resultam em prêmios para os consumidores.

Fortalecer o comércio local e trabalhar a educação fiscal faz parte da iniciativa pública. O Prefeito, Suzinei Schneider reforça o empenho do governo municipal para fortalecer o setor “ O programa de Educação Fiscal além de promover o sorteio de prêmios para o cidadão, visa o aperfeiçoamento de ações de transparência e sensibilizar a população e estudantes sobre o seu papel na função socioeconômica do município" afirmou ele.

A iniciativa promove a cada semestre o acesso a prêmios através de sorteios. Neste segundo semestre de 2021, ao todo serão sorteados 35 prêmios além de 3 prêmios extras de vale ranchos. Desta forma há a oportunidade de o ganhador do 1º prêmio faturar R$5 mil.

Para Ladenir T. V. Pascoeti, Coordenadora do Grupo Educação Fiscal, o programa Nota Fiscal Gaúcha e de Educação Fiscal trazem ao município capacitações, serviços à comunidade e viabilizam recursos para o Programa Nota Premiada com distribuição de prêmios “Com o cumprimento das ações, nós garantimos a pontuação que resulta em recursos. O projeto alinha suas diretrizes com um cunho educativo, através do conhecimento de direitos e deveres, cidadania e coletividade, promovendo o bem-estar social e principalmente retribuindo ao munícipe a oportunidade de ter ainda mais acesso aos programas governamentais e nesta ocasião concorrer a prêmios" destacou Ladenir.

O programa de Educação Fiscal é coordenado em parceria entre as Secretarias Municipais da Fazenda e de Educação, com apoio do grupo municipal de Educação Fiscal do município de Erval Grande.

Para participar do Programa Nota Premiada, o cidadão deve trocar suas notas e cupons fiscais por cartelas, junto ao setor de tributos na Prefeitura Municipal. O próximo sorteio será realizado no dia 23 de dezembro deste ano.