Maior encontro de educação do país.Maior encontro de educação do país.

Publicado em 06/10/2021, Por ASSCOM ERVAL GRANDE

O município de Erval Grande esteve presente no maior encontro de educação do país, realizado pela FAMURS. O Vice-Prefeito Valdecir Wieczynski e o Secretário de Educação Alessandro Luiz Serafini, representaram a cidade participando do evento realizado na segunda- feira (04) dentro das atividades da Expogramado, em Gramado/RS. O encontro contou com a presença de importantes líderes políticos. Estiveram presentes o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes. A pauta do evento que reuniu representantes de cerca de 300 prefeituras de todo o Estado, tratou de ações e ferramentas para educação pública. Dentre os assuntos foi anunciada a criação de câmaras temáticas de inovação e educação. Conforme o Secretário Alessandro, a participação e valorização de eventos deste porte é fundamental para debater as melhorias na educação. “ A apresentação das ferramentas trabalhadas todos os dias, funcionamento de programas utilizados, capacitação sobre recursos e gerenciamento, foram temas abordados. Através de eventos como este, é possível adquirir novos conhecimentos, o que traz ainda mais melhorias para o ensino de Erval Grande”, afirmou. Nos mesmos aspectos, o vice-prefeito Valdecir, relatou a grandeza do encontro “Foi um momento de esclarecimentos, principalmente para nós como gestores termos consciência dos recursos, para posteriormente não termos que responder por qualquer eventualidade. ” Valdecir também relatou ser esta, a sua segunda oportunidade de acompanhar um encontro de tamanha representatividade, e assim seguir com o estruturado planejamento na área da educação, investimento dos recursos e prestar conta a comunidade ervalense.

Crédito imagem: FAMURS